Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog de hillvalley1985
 


Meu protesto

Diante de tantos protestos país afora, eu também vou reclamar, como dizia o mestre Raul Seixas em uma de suas músicas. O meu reclame, no entanto, não vai fazer muita diferença, não vai quebrar vidraças, não vai saquear lojas, não vai agredir pessoas, enfim, será apenas um protesto.

Quero reclamar das pessoas que vão protestar. A maioria sem conteúdo, apenas ao sabor do vento; outras, em busca da promoção pessoal, basta lembrar do senador Lindberg Farias. 

Pessoas que vão às passeatas, tiram fotos e as exibem como troféus no facebook. Por que não reclamam da má qualidade da banda-larga brasileira e do valor ainda muito alto, ficando um dia, dois, sem acessar a internet?

Por que não protestar contra a má qualidade dos programas de televisão ficando uma semana sem ver TV? Adota um livro...

Por que não protestar contra a má qualidade da telefonia móvel, e passar um dia (é difícil, mas não é impossível) sem usar celular?

Por que não protestar contra o gasto desenfreado do dinheiro público com as obras da copa ficando fora dos estádios?

Ir às ruas, é válido, concordo. Mas nem todo mundo quer fazer a coisa certa, como é pra ser. Ao fechar o trânsito, eu já privo o cidadão do seu direito de ir e vir. E o protesto deve ser sadio tanto para quem faz como para que não está na passeata. Só deve atingir a quem queremos que receba nossa mensagem.

Sugestão: 2014 é ano de eleição. Que tal não ir ninguém às urnas? Será um protesto que vai valer a pena de verdade. Caso contrário, vão aparecer muitos lindbergs farias, sob às máscaras do personagem de V.



Escrito por hillvalley1985 às 09h18
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]